24 março 2014

Spring Perfumes



Para mim não há nada melhor do que me me levantar, ouvir os passarinhos e ver o sol a nascer. Quer dizer que a Primavera finalmente está ai e que os dias de mais calor estão a chegar! Espero eu. 
Mal a primavera começa, troco logo de perfumes. No Inverno uso perfumes mais fortes, mais doces, enquanto que na Primavera tenho vontade de meter perfumes florais, frescos, frutados. 
Normalmente só uso dois perfumes, um de Inverno e outro para a Primavera/Verão. Mas desde que fui a Londres, não pude resistir e aumentei a coleção dos perfumes de Primavera/Verão. 

Il n’y a rien de mieux que de me lever le matin et entendre les oiseaux chanter et voir le lever du soleil. Cela veut dire que le printemps est là et que les jours plus chauds arrivent aussi ! Enfin, j'espère.
Dès que le printemps commence, je change directement de parfum. Pendant l’hiver, je porte des parfums plus forts, mais sucrés, alors que pour le printemps/été, je privilégie les parfums frais, floraux, fruités.
Normalement je ne porte que deux parfums, un en hiver et un autre au printemps/été. Mais depuis que j’ai été à Londres, je n’ai pas su résister et j’ai augmenté ma collection de parfums.
 


O primeiro que vos mostro, é um perfume que tanto uso no Inverno como no Verão. Um dos meus perfumes preferidos, sem duvida. Assim que acaba, volto a comprar. 
Este é Eau de Parfum, o que quer dizer que é mais intenso e que fica muito mais  tempo na roupa e no corpo. Também podem encontrar a versão Eau de Toilette que é mais leve e Parfum que é ainda mais intenso.
As principais notas deste perfume são o patchouli da Indonésia, as tangerinas de Itália e jasmim. O que mais gosto nele é que este perfume evolui com o tempo. Quando o coloco o cheiro é forte e intenso, para depois se tornar mais floral ao longo do dia.
Podem encontrá-lo na Perfumes e Companhia e na Sephora ao preço de +/- 80,00€ o frasco de 50ml. 

Le premier que je vous montre est un parfum que je porte tant en hiver qu’au printemps. C’est un de mes parfums préfères, dès qu’il est fini, j’en rachète. Celui-là c’est la version Eau de Parfum, mais il existe aussi en version Eau de Toilette, plus léger ou Parfum, plus intense.
Les principales notes sont : patchouli d’Indonésie, mandarines d’Italie et jasmin. Ce que j’aime le plus dans ce parfum, c’est qu’il évolue au fur et mesure que les heures passent. Au début c’est une odeur forte et intense, pour donner lieu à une odeur plus florale après.
Vous pouvez le trouver chez Inno, Ici Paris Xl, Planet Parfum ou Sephora, au prix de +/- 80 ,00€ les 50 ml.



Este Chanel Chance Eau Fraiche, é um perfume muito especial. Na véspera do meu casamento, o meu marido ofereceu-me este perfume para usar no dia do casamento.
Escusado será dizer, que a partir dai, este foi sempre o meu perfume de eleição para o verão. Antes não gostava muito dos perfumes da Chanel por serem demasiado fortes. Mas este é floral, leve e fresco, tudo o que gosto num perfume de Primavera/Verão. 
As notas principais são: citrinos, jasmim, patchouli, vetiver, teca, white musk, âmbar.
Este é um pouco mais barato do que o anterior, custa +/- 60,00€ os 50ml, na Perfumes e Companhia ou na Sephora.

Celui-là, c’est le Chanel Chance Eau Fraîche et il est très spécial. La veille de mon mariage, mon mari me l’a offert pour le porter le jour du mariage.
Inutile de dire que dès ce jour-là, ce parfum est devenu mon préféré pour l’été. Avant, je n’appréciais pas les parfums Chanel, car je les trouvais trop forts, entêtants. Mais celui-ci est frais, floral, doux, tout ce que j’aime pour un parfum de printemps.
Les notes principales sont : agrumes, patchouli, Vétiver, Teck, Musc Blanc, Ambre.
Il est un peu moins cher que le précèdent, il coûte +/- 60,00 € les 50ml chez Inno, IciParis Xl, Planet Parfum ou Sephora.



Este perfume é uma das mais recentes aquisições. Quando fui a Londres em Janeiro,  não podia deixar de ir à loja mais glamurosa de todas, a Victoria's Secret.
A escolha foi difícil, mas acabei por trazer este que é o Bombshell. Bem, nem sei como descrever o cheiro dele. É super fresco e doce ao mesmo tempo. As notas dele são abacaxi, morango, maracujá roxo, jasmim, bagas vermelhas, orquídea e baunilha. Podem constatar que é uma mistura de frutos e flores. Quando passarem por uma loja, têm que ir experimentar.
Infelizmente, só podem encontrar esta marca nas lojas da Victoria's Secret, nos aeroportos, em Londres, Estados Unidos. O preço é de +/- 65,00€ os 100ml.

Ce parfum, c’est un des plus récents que j’ai acquis. Quand je suis partie à Londres en janvier, j’ai dû aller dans le magasin le plus glamour de tous : Victoria’s Secret.
Le choix a été difficile, mais j’ai fini par choisir le Bombshell. Je ne sais même pas vous décrire l’odeur. Super frais et sucré en même temps. Les notes sont : ananas, fraise, fruit de la passion, jasmin, fruits rouges, Shangri-la pivoine, vanille et orchidée. Vous pouvez voir que c'est un mélange de fruits et de fleurs. Si vous avez la chance d’aller l’essayer, dites-moi après ce que vous avez senti.
Malheureusement, vous pouvez seulement l’acheter dans les magasins Victoria’s Secret qui se trouvent dans les aéroports, Londres ou États-Unis. Le prix est de +/- 65,00€ les 100 ml.



Por ultimo, mas não menos importante, apresento-vos o Tease, o segundo perfume que trouxe da Victoria's Secret.
Este já é mais doce e quente que o anterior. E quem é que resiste a estes frascos? Eu não consigo (hihih) por isso tive que o trazer comigo.
As principais notas deste são: clementina, lichia, pêra, maça vermelha, jasmim, magnólia, baunilha, musk.
O preço deste também ronda os 65,00€ (100ml) e também só está disponível nas lojas da marca.

Le dernier et non pas le moins important, je vous présente le Tease, le deuxième que j’ai acheté chez Victoria's Secret.
Celui-là est plus sucré que le dernier. Mais qui peut résister à ces flacons ? Pas moi (hihhi), j’ai dû donc l’apporter avec moi.
Les principales notes sont : mandarine, lychee, poire, pomme rouge, jasmin, magnolia, vanille et musk.
 

Pronto, espero que tenham gostado. Partilhem comigo os vossos perfumes preferidos para esta Primavera/Verão que eu adoro conhecer outras fragrâncias :)


Voilà, j’espère que vous avez aimé. Partagez avec moi vos senteurs préférées pour ce printemps/été car j’adore connaître de nouveaux parfums :)



6 comentários:

  1. Très bel article, j'adore les parfums également mais je me rends compte que je n'ai pas de parfums qui rentrent dans la case "parfums de printemps".. a part peut être certain d'yves rocher comme le flower party.. mais j'avoue que tu m'as donné envie avec ceux que tu as présenté ici :)
    Bises

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Il faut que tu ailles les sentir si tu as l'occasion. Après viens me dire ceux que tu as aimé!
      Bisous et merci d'être passée sur mon blog :)

      Eliminar
  2. Olá :)
    Gostei do teu blog, já estou a segui-lo!
    Foste uma das minhas nomeadas para responder a uma TAG: http://grineslife.blogspot.pt/2014/03/tag-liebster-award-discover-new-blogs.html.
    Espero que gostes e sigas o meu blog também :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por teres nomeado o meu blog para a tag!

      Vou tentar responder o mais rápido possível.

      Beijinhos

      Eliminar